Rua Lúcio Jaime, nº 1029
CEP 96570-000 - Bairro centro
Caçapava do Sul/RS - Brasil
Fones: (55) 3281-6205/ (55) 3281-5146
E-mail: asadvogados@farrapo.com.br

Publicado dia 04/10/2014 as 16:14:00

Advogados caçapavanos participam de Conferência Estadual



Aconteceu em Porto Alegre, dos dias 24 a 26 de Setembro de 2014, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, a 7ª Conferência Estadual dos Advogados, um dos maiores e mais importantes eventos jurídicos do Estado, com o título: Advogado, protagonista da democracia, Constituição democrática e efetivação dos direitos.   

No evento foram debatidos em profundidade a extensão e o papel que tiveram os advogados, individual e coletivamente, na realização da nação projetada pelo povo brasileiro, que, por meio de seus representantes eleitos, escreveu a Constituição da República Federativa do Brasil.

Na conferência de abertura, ocorrida na noite do dia 24 de setembro, houve a manifestação do Presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho, reafirmando o compromisso da advocacia com a Democracia e suas conquistas institucionais.

Ainda, usaram da palavra Ives Gandra Martins, advogado constitucionalista, integrante da Academia Brasileira de Filosofia, e Bernardo Cabral, ex-presidente nacional da OAB, Ministro da Justiça, Senador da República e Relator- Geral da Assembleia Nacional Constituinte. Ambos deram o seu relato sobre a elaboração da Constituição e as conquistas dos brasileiros depois de promulgada.

No dia 25 ocorram importantes debates sobre a reforma política e o projeto de lei por iniciativa popular, capitaneado pela OAB que tem suas principais diretrizes disponíveis em www.reformapoliticademocratica.org.br.

Igualmente foi debatida a implementação do processo judicial eletrônico, suas vantagens e riscos ao exercício da advocacia. Já na sexta, dia 26, dentre outros temas, foram discutidos a transparência e o Direito à informação no setor público.

A subseção da OAB de Caçapava do Sul esteve presente por intermédio de sua vice-presidente Giovanna Antoniazi Saldanha, do conselheiro subseccional Luis Carlos Taschetto, do delegado da escola superior da advocacia Pedro Marques Teixeira, do advogado Darkson Spreckelsen da Cunha Filho e da estagiária Julia Cristina dos Santos Bohrer.



     
     
 



Login:

Senha:
 
X